futebol do interior

FGF acena para a realização de Copinha, e Inter-SM pretende participar

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
No cenário ideal projetado pela federação, a competição começaria no dia 8 de novembro e iria até 20 de dezembro

No começo desta semana, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) fez contato com os clubes para saber quais têm a intenção de participar da Copinha. A competição valeria uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, mas teria algumas condições para ocorrer, entre elas, além do cumprimento de todos os protocolos, incluindo testagem dos atletas nos dias que antecederem cada rodada, seria necessário o mínimo de oito equipes.

Inter-SM realiza o 3º Risoto e Galeto Alvirrubro no domingo

e acordo com o diretor de futebol do Inter-SM, Cezar Saccol, se a competição for realizada, o Alvirrubro irá participar.

- Recebemos o contato da FGF, e nossa direção esteve reunida. Como temos vínculos com boa parte dos jogadores que iniciaram o ano com a gente, em princípio, queremos participar. Pelo que nos foi passado, seria uma competição que contaria com times da Divisão de Acesso e alguns da Terceirona, mais a possibilidade de times da Série A do Gauchão que não estão jogando torneios nacionais - afirmou Saccol.

Ainda conforme o dirigente da Baixada, Inter-SM, Marau, União Harmonia, de Canoas, Nova Prata, Santo Ângelo, Aimoré e Novo Hamburgo seriam prováveis participantes.

Leia mais sobre Esportes

Provável fórmula

Se confirmados oito times para a Copinha, número considerado ideal pela FGF, as agremiações seriam divididas em duas chaves com quatro equipes cada. Elas duelariam dentro dos próprios grupos em turno e returno e o primeiro colocado se classificaria para uma final em jogo único, na casa do clube de melhor campanha.

Provisoriamente, a ideia é que a rodada inicial seja no dia 8 de novembro e a grande final, em 20 de dezembro. Se mais de oito equipes quiserem atuar, o prazo de duração do torneio terá que ser ampliado.

A competição ocorreria com portões fechados, sem a presença de público. Nos próximos dias, a FGF deve confirmar ou não a viabilidade para o campeonato.

Segundo Cezar Saccol e o presidente do clube, Jauri Schneider Daros, o Inter-SM mantém o vínculo com 14 jogadores, além de integrantes da comissão técnica. Oficializada a Copinha, a equipe aceleraria o processo de apresentação dos profissionais, que poderia ocorrer até o final da próxima semana.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Brasil estreia contra a Bolívia nesta sexta-feira

Próximo

Grêmio vence o Coritiba na Arena e encerra série sem vitória no Brasileirão

Esportes